quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cearenses recebem prêmio por artigo

Grupo de pesquisadoras conquista o Prêmio Sérgio Arouca 2006, na categoria Trabalho Acadêmico

O grupo formado pelas pesquisadoras Annatalia Meneses de Amorim Gomes, Conceição de Maria Alburquerque, Luiza Jane Eyre de Souza Vieira, da Universidade de Fortaleza (Unifor), e Escolástica Rejane Ferreira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), conquistou o Prêmio Nacional Sérgio Arouca 2006, na categoria Trabalho Acadêmico.

O artigo premiado tem como título: “Aplicação do psicodrama pedagógico na compreensão do Sistema Único de Saúde: relato da experiência”. O grupo foi coordenado por Escolástica Rejane, que integra a equipe de professores do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC. As demais integrantes do grupo concluíram o mestrado em Educação e Saúde pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Annátalia Meneses, que atualmente cursa doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, falou sobre as experiências que compõem o artigo: “Nosso trabalho mostra o panorama das políticas públicas, vivenciando a realidade do Sistema Único de Saúde, em contação de histórias baseadas em psicodrama, que são dramatizações de cenas teatrais”.

Este mês, em Brasília, serão entregues diploma e prêmio de R$ 5 mil aos vencedores. Os trabalhos selecionados serão publicados pelo Ministério da Saúde.

Notícia publicada na página 11 do Caderno Cidade do Jornal Diário do Nordeste, sexta-feira, 3 de agosto de 2007.

Nenhum comentário: